[DIA 11] TREZENA DE SANTO ANTÔNIO 2016 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Responsive Ads Here

[DIA 11] TREZENA DE SANTO ANTÔNIO 2016

Share This

No antepenúltimo dia da trezena, foi à noite das pastorais de crisma, catequese e batismo e também dos hospitais e postos, com um publico animado foi iniciada a celebração. No inicio o som voltou a apresentar alguns chiados e em alguns momentos estava baixo, mas logo foi resolvido e a celebração continuou sem mais problemas. Uma noite muito esperada, pois o convidado era Antônio de Carvalho, Pe. Peixoto, que foi acolhido de forma especial pela comunidade, conhecido pelos seus sermões nos programas de radio e por ter uma grande experiência nas escrituras, conduziu a celebração. Na homilia Pe. Peixoto bem animado, e como de costume, iniciou cantando levando os fies junto com ele ao som da musica de Santo Antônio. E com o tema: inicia sua pregação falando das qualidades de Santo Antônio e fazendo um elo entre Jesus e Antônio.


Continuou, dizendo que o motivo que Jesus morreu na cruz, foi simplesmente a imagem de Deus que ele apresentou ao mundo, pois Jesus disse pro mundo que Deus é amor, Jesus disse ao mundo que Deus é misericórdia, que Deus ama absolutamente a todos, mas amava de forma especial os menos favorecidos, humildes, doentes, e esse não era o pensamento da religião judaica, a religião da época, acontecendo assim um choque entre Jesus e a fé judaica. E assim os judeus entregam e insistem para que Jesus morra, Jesus e executado pelos romanos. Falou também sobre as pessoas puras e impuras que para os judeus as pessoas impuras, pobres, cegos, portadores de qualquer enfermidade, não era inadequado pela religião da época, era um religião exclusivista, uma vez que os mais necessitados precisam ser mais acolhidos, e esse foi o pensamento que Jesus defendeu em todos os momentos que não existiam classes de impuros e puros, pois eles esta no meio de todos nós. E finalizando, falou que o real sentido da religião é nos ajudarmos a ser como Santo Antônio, humildes, silenciosos, amorosos; A religião deve nos ensinar a amar e sermos a favor da vida. E terminou cantando novamente a musica de Santo Antônio. Uma homilia muito rica que ensinou muito a todos nós.
E ainda Pe. Peixoto que foi fundador do C.O.R. Jovem, lá no João Alves, que é uma extensão do nosso grupo C.O.R. JOVEM, aqui no Santo Antônio, e deixou uma mensagem de otimismo ao nosso grupo e que sempre possamos seguir o caminho de Deus que é Pai, Filho e Espirito Santo



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages