[DIA 08] TREZENA DE SANTO ANTÔNIO 2016 - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

[DIA 08] TREZENA DE SANTO ANTÔNIO 2016

Compartilhe esse Post
Chegamos na oitava noite da trezena de Santo Antônio 2016, e o trecho de uma das músicas da trezena que diz "QUE JAMAIS FALTE FÉ NA SUBIDA" serve bem para explicar o nosso sentimento na oitava noite, e aproveitando-se de mais uma noite estrelada continuamos o nosso trabalho na colina celebrando a nossa fé em santo antônio, nesta noite o celebrante foi o Pe. Jose Bernardino da paróquia São Marcos Evangelista e o tema foi: 
"Santo Antônio Mestre sábio da verdade"
Em uma homília bastante direta o Pe. Bernadino tocou em pontos fundamentais para os que creem em Jesus, o único caminho, a única verdade e a verdadeira vida. Durante o seu discurso inicial o Pe. alertou aos cristãos sobre as falsas promessas de vida sem dificuldades pela fé, ele foi claro ao dizer: Os Santos são os que mais sofrem"logo deixando claro que a fé não deve ser uma barganha de prosperidade e sim um ato de amor incondicional. 

Já nos momentos finais da sua homília o Pe. Bernardino fez uma citação de Paulo que particularmente gosto muito que diz: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9, uma citação que mais uma vez nos mostra o quanto Deus deixa ao nosso alcance a felicidade genuína, basta apenas sermos fieis e abraçarmos a nossa missão , não temendo as tribulações desta vida, confiando sempre, pois Deus estará sempre preparando algo grandioso aos que creem.  A última frase do Pe. Bernardino foi extremamente poética, assim como deve ser a vida, " Subir a colina de Santo Antônio é como um sinal de que no futuro estaremos subindo a colina celestial. "

 

Termino o texto dessa noite trazendo outra referência de São Paulo que muito me agrada, em Rm.8 . 29-32 ele diz: 

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.


Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? 
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Um forte abraço 

Por: DRNO


NOSSA COBERTURA CONTINUA FIRME E FORTE 

ACOMPANHE-NOS NA
#TREZENAcomCORJOVEM












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages