VOCÊ SABIA? - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

4/16/2016

VOCÊ SABIA?


SIM ISSO É VERDADE, INFELIZMENTE EU NÃO ESTOU LOUCO. 
Sudão, o país mais extenso do continente africano, vive desde sua independência em 1956 uma situação de conflito inter-religioso, que foi aumentando década após década, até chegar na década de noventa a uma situação insustentável, condenada repetidas vezes pela comunidade internacional.
Desde sua independência, o país teve a aspiração de converter todo seu território em terras do Islã. O processo de arabização e islamização foram constantes e prova disso foi a introdução da Lei Islâmica em 1983 pelo Presidente Nimeiri. O fato originou uma guerra civil que perdura até hoje e que foi crescendo provocando morte e destruição, principalmente a partir do golpe de estado realizado pelo exército sudanês em junho de 1989 e respaldado pelo líder dos "Irmãos Muçulmanos", Dr. Hasan Al-Turabi, "eminência cinza" do regime.
Apesar da Constituição afirmar que o Sudão é um país pluri- religioso, na prática o governo trata ao Islã como a religião de Estado.
"O método da crucificação ainda é usado em alguns países. No Sudão, cerca de 90 pessoas são crucificadas todos os anos "
fonte: http://guiadoscuriosos.com.br/categorias/1301/1/crucificacao.html#sthash.KjuzcwK4.dpu

Outro triste exemplo dessa barbárie aconteceu em 2014 na Guerra Civil na Síria, aonde Cristão foram Crucificados e expostos em uma praça, com pode-se conferir na noticia do dia   captada no site http://veja.abril.com.br/:


"Crucificados - Nesta quarta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, entidade civil sediada em Londres, divulgou imagens que seriam de cristãos crucificados publicamente na cidade de Raqqa, no norte da Síria. A imprensa internacional não conseguiu provar a autenticidade das fotos e nem quando teriam ocorrido as crucificações. Também não está claro se os homens foram mortos antes ou durante a crucificação."
Ao saber do ocorrido na Síria veja qual a reação do PAPA FRANCISCO: 
"O papa Francisco confessou ter chorado ao saber da notícia de que alguns cristãos tinham sido crucificados na Síria nos últimos dias, disse nesta sexta-feira durante a homilia da missa que realiza a cada manhã em sua residência no Vaticano. "Eu chorei quando vi nos meios de comunicação a notícia de que cristãos foram crucificados em certo país não cristão", explicou o papa em referência ao acontecimento durante a guerra civil síria." 

E terminaremos esse texto com algumas passagens da bíblia que renovam a nossa fé: 
"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. "2 Coríntios 4:8-9



Bem-aventurados

os perseguidos
por causa da justiça,pois deles é o Reino dos céus. 

Lembrem-se das palavras que eu disse: Nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. João 15:20


Muitos são os meus adversários

e os meus perseguidores,
mas eu não me desvio dos teus estatutos. 


Até o Próximo Sábado com mais uma curiosidade da fé. 
FUIIIIIIIIIIIII

Fontes:
http://www.bibliaon.com/perseguicao/

http://www.acidigital.com/islam/drama.htm

http://guiadoscuriosos.com.br/categorias/1301/1/crucificacao.html

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/papa-chorou-ao-saber-sobre-cristaos-crucificados-na-siria








DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad