ENCOMUN - Encontro de Comunicação da Província - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

4/28/2016

ENCOMUN - Encontro de Comunicação da Província

Uma rede colaborativa de notícias e conteúdos para evangelização entre os serviços, paróquias e movimentos franciscanos no território da Província. Foi este o encaminhamento final do EnComun, Encontro de Comunicação da Província, que aconteceu pela primeira vez de 22 a 24 de abril, em Canindé-CE.
A Rede de Conteúdos Franciscanos será criada pouco a pouco, e terá como objetivo integrar as diversas iniciativas de Comunicação entre os franciscanos (sejam frades ou leigos), bem como as PASCOMs das Paróquias sob responsabilidades dos frades menores. Uma Comissão eleita ao final do encontro ficará responsável por articular e gerenciar o projeto da rede.
A proposta surgiu da necessidade de um espaço onde sejam compartilhados aquilo que já vem sendo produzido entre os grupos presentes no Encontro para seus respectivos sites, blogs, rádios e boletins. Estarão envolvidos, desde já, o Sistema de Comunicação Provincial (Canindé), a Web Rádio Santo Antônio (Salvador) e a Web Rádio São Miguel (Ipojuca), além da Juventude Franciscana, dos frades de Mossoró e Fortaleza, e dos Serviços de Comunicação Provincial (Recife).
A realização do primeiro EnComun teve como objetivo partilhar as experiências realizadas e, como o próprio nome sugere, propor alternativas de trabalho em comum. Foram cerca de 30 participantes, que num primeiro momento, já abertura do Encontro, sexta-feira (22), aprofundaram os aspectos fundamentais de uma comunicação Franciscana com a ajuda de Frei Marconi Lins, Ex-Ministro Provincial e Reitor do Santuário de Canindé,
No Sábado (23) além da partilha de experiências, foram realizadas no período da tarde duas Oficinas: Notícias para Internet e Linguagem para Radio. O intuito era aprofundar a utilização destas mídias, amplamente usadas nas maiorias das Paróquias e Serviços da Província. Ainda na noite do segundo dia Frei Jurandir contou um pouco de seu trabalho de evangelização através da música, presenteando a todos com algumas de suas canções.
No último dia do Encontro (24), os participantes elaboraram sugestões para a continuidade dos trabalhos, sempre na perspectiva de uma comunicação compartilhada em vista da Evangelização. Além da Rede Franciscana de Conteúdos, foi proposta a continuidade do EnComun, como também atividades de formação daquele que trabalham com comunicação.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad