[YC RESPONDE] -PESSOAS PODEM SER FORÇADAS A ACREDITAR EM DEUS? - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

7/14/2016

[YC RESPONDE] -PESSOAS PODEM SER FORÇADAS A ACREDITAR EM DEUS?

354 Pessoas podem ser forçados a acreditar em Deus?
Não. Ninguém pode forçar os outros a acreditar, nem mesmo os próprios filhos, assim como ninguém pode ser forçado a ser um incrédulo. Uma pessoa pode tomar a decisão de acreditar apenas em completa liberdade.
Os cristãos, porém, são chamados para ajudar outras pessoas, pela palavra e pelo exemplo, para encontrar o caminho para fé.
Papa João Paulo II disse: "Proclamar Cristo e testemunhar com ele, quando feito de uma forma que
respeito das consciências, não viola a liberdade. A fé exige uma adesão livre por parte do homem,
mas ao mesmo tempo fé também deve ser oferecido a ele "(Encíclica Redemptoris missio, 1990, n. 8).
30 Por que nós cremos em um único Deus?
Cremos em um só Deus, porque, de acordo com o testemunho da Sagrada Escritura, há
um só Deus e, de acordo com as leis da lógica, só pode haver um.
Se havia dois deuses, então a um deus seria um limite para o outro; nenhum dos dois seria
infinito, nem um perfeito; nestes aspectos nenhum dos dois seria Deus. Israel fundamentais
experiência de Deus é: "Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor" (Deut 6: 4). De novo e de novo os profetas exortar o povo a abandonar os seus falsos deuses e para converter ao único Deus: "Porque eu sou Deus, e não há outro "(Is 45:22).

187 Quão importante é o domingo?
Domingo é o centro do tempo cristão, pois no domingo celebramos a ressurreição de Cristo, e
todos os domingos é uma Páscoa em miniatura.
Se o domingo é ignorado ou abolido, só funcionam dias são deixados na semana. O homem, que foi criado para alegria, degenera em um burro de carga e um consumidor sem sentido. Temos de aprender na terra como celebrar corretamente, ou então nós não vai saber o que fazer no céu. O céu é um domingo sem fim.

273 A Igreja ainda pratica o exorcismo?
Em cada Batismo um simples → chamado exorcismo é praticado, uma oração na qual a pessoa
sendo batizado é tirado do diabo e se fortalece contra os "principados e poderes "que Jesus venceu. Grande exorcismo é uma oração oferecida pela autoridade de Jesus e na sua força através da qual um cristão batizado é entregue a partir da influência e do poder da diabo; a Igreja raramente usa esta oração, e só depois o exame mais rigoroso.
A representação de "exorcismo" em filmes de Hollywood para a maior parte não reflete a verdade sobre Jesus e da Igreja. Foi muitas vezes relatadas a respeito de Jesus que ele expulsou demônios. Ele tinha poder sobre principados e poderes malignos e poderia libertar os homens a partir deles. Para os apóstolos Jesus deu "Autoridade sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curar todas as doenças e enfermidades" (Mt 10: 1). A Igreja faz o mesmo hoje sempre que uma autorizada → sacerdote pronuncia a oração de exorcismo sobre uma pessoa que o requeira. Antes, porém, a possibilidade deve ser excluída a possibilidade de o fenômeno é de natureza psicológica (um psiquiatra é competente na matéria). um exorcismo afasta a tentação espiritual e opressão e livra do poder do maligno.

293 Por que Deus nos deu "paixões" ou emoções?
Nós temos paixões para que através fortes emoções e sentimentos distintos que pode ser atraídos para o que é certo e bom e repelido pelo que é mau e ruim.
Deus fez o homem de tal forma que ele possa amor e ódio, o desejo ou desprezar algo, ser atraído por
algumas coisas e medo dos outros, seja cheio de alegria, tristeza ou raiva. Nas profundezas do seu coração se sempre ama o bem e odeia o mal, ou o que ele considera como tal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad