VENCENDO AS CONTRADIÇÕES E SEGUINDO COM FÉ. - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

VENCENDO AS CONTRADIÇÕES E SEGUINDO COM FÉ.

Compartilhe esse Post
Pecar ou Pensar? 
Perdoar ou se Vingar?
Trair ou Amar?
Rezar ou Espancar? 
O terceiro Encontro Semanal COR JOVEM estará bem longe do comodismo de temáticas "frescas e simpáticas", desta vez iremos nos aprofundar em um tema que muitos cristãos adoram "esquecer", falaremos sobre as contradições entre aquilo que pregamos e professamos como fé e o alinhamento disso com os nossos discursos e ações cotidianas. 

*****
Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez!" 
Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Provérbios 20:22"
*****

A abordagem será dividida em algumas propostas temáticas que irão navegar sobre o "mar" turbulento da Vingança, da Mentira, do Pecado e da Morte, e ver como cada embarcação pessoal se comporta nessa jornada. 

****
Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão. Isaías 55:7
****

Esse tema foi sugeri tendo referência uma discussão que fora realizada em um fórum de debates da internet e cujo o tema foi o pedido do Papa Francisco pela extinção de toda e qualquer pena de morte [LEIA O TEXTO DO DISCURSO AQUI], um dos participantes deste fórum fez a seguinte colocação : "QUERO VER AGORA QUANTOS CATÓLICOS IRÃO FALAR "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO", e a partir daí começamos a perceber que a nossa caminhada de fé é cheia de contradições e que somente fazer essa constatação não irá trazer nenhum engrandecimento para nossa missão, por isso que iremos estudá-las, nos aprofundaremos para que possamos estar cada vez mais preparados para as contradições que a vida nos apresentar como soluções fáceis de problemas difíceis.   

É sábado e é mais uma chance de construirmos o céu com humildade e sabedoria. 

DRNO


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages