CELEBREMOS A PÁSCOA DE JESUS !!!! - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

3/27/2016

CELEBREMOS A PÁSCOA DE JESUS !!!!


 O Senhor ressuscitou! Aleluia! O sepulcro está vazio. Ele está vivo.
A liturgia deste domingo celebra a ressurreição e garante-nos que a vida em plenitude resulta de uma existência feita dom e serviço em favor dos irmãos. A ressurreição de Cristo é o exemplo concreto que confirma tudo isto.
No evangelho que nos é proposto para esta solenidade começa com a atitude de Maria de Magdala, que se dirige ao túmulo de Jesus, “bem de madrugada, quando ainda estava escuro”(20,1). É o primeiro dia da semana, que expressa o sentido teológico da nova criação, da Páscoa definitiva que nasce a partir da doação total de Jesus.
A fé na ressurreição do Senhor é assimilada ao longo do caminho. As dificuldades em crer, diante do mistério da morte e humilhação na cruz, são superadas por quem corre ao encontro de Jesus e vive em sintonia com o seu projeto. O amor solidário leva a reconhecer, nos sinais da ausência do corpo de Jesus: túmulo vazio e faixas mortuárias no chão, a presença viva do Ressuscitado. O discípulo amado, que “viu, e acreditou” (20,8) expressa a adesão da fé, o caminho ideal do discipulado.
A ressurreição de Jesus é o evento salvífico que fundamenta a nossa fé e a nossa esperança, abrindo-nos o caminho para uma vida nova e plena em Deus. Ela foi o ponto de partida do testemunho da pregação dos apóstolos, sendo atestada na mais antiga forma da fé: “ Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras; que foi sepultado; que ao terceiro dia, ressuscitou, segundo as Escrituras” (1Cor 15,3-4). As primeiras testemunhas nos ensinam a aderir a Jesus de Nazaré com radicalidade, a descobrir em meio à escuridão, em meio às adversidades, os sinais da presença viva do Senhor.

Fonte: http://www.ofmsantoantonio.org/?p=4977


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad