YOUCAT RESPONDE, essa e outras questões. - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

10/08/2015

YOUCAT RESPONDE, essa e outras questões.

Faça SOL, ou faça CHUVA
NAS QUINTAS  FEIRAS COR JOVEM
O YOUCAT RESPONDE
 A SUA DÚVIDA

122 - PARA QUE DEUS QUER A IGREJA? 
Deus que Igreja, porque nos quer Salvar, não individualmente, mas em comunhão. Ele quer fazer de toda a humanidade o Seu Povo. 

Ninguém vai para o Céu por uma porta insocial. Quem pensa em só em si e na salvação da própria alma vive "in-socialmente". Isso é impossível tanto na Terra como no Céu. Nem Deus e insocial; não e um Ser solitário, autossuficiente. O Deus trino é, em Si mesmo, "social", uma comunhão, um eterno intercâmbio de câmbio de AMOR. Também o ser humano, segundo o modelo de Deus, visa relação, permuta, participação e amor. SOMOS RESPONSÁVEIS UNS PELOS OUTROS.  

309 - O QUE É O AMOR?
O amor é a força com que nos entregamos a Deus, que nos amou primeiro, para nos unirmos a Ele e assim acolhemos ou outros como a nós mesmos, por amor de Deus, sem reservas e com o coração. 

Jesus coloca o amor acima de todos os mandamentos, sem contudo os abolir. Santo Agostinho afirmava neste sentido: <<Ama e faz o que quiseres!>>, o que não é tão fácil como parece... O AMOR é portanto, a maior de todas as energias, aquela que anima e aperfeiçoa todas as outras forças com a vida divina. 

18 - QUE SIGNIFICADO TEM O NOVO TESTAMENTO PARA OS CRISTÃOS?

No-->> Novo Testamento consuma-se a -->>> REVELAÇÃO de Deus. Os quatro evangelhos - segundo São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João- são o coração da Sagrada Escritura e o mais precioso tesouro da Igreja. Neles mostra-se o Filho de Deus como ELE é e como vem ao nosso encontro. 
Nos atos dos Apóstolos conhecemos os primórdios da Igreja e a ação do Espírito Santo. Nas cartas apostólicas a vida do ser humano é iluminada, e todas as suas dimensões, pela Luz de Cristo. No Apocalipse de São João antevemos o fim dos tempos. 

475 - COMO OROU JESUS PERANTE A SUA MORTE ?
A vida de Jesus era uma oração única. Em momentos decisivos, como a tentação no deserto, a escolha dos Apóstolos e a crucifixão, a SUA oração era especialmente intensa. Com frequência, sobretudo à noite, Ele retira-se na solidão, para orar. 
SER um com o PAI, no Espírito Santo, era o fio condutor da sua vida eterna. 

440 - DEVEM OS CRISTÃOS OCUPAR-SE DA POLÍTICA E DA SOCIEDADE?
É uma missão especial dos Cristãos -->> Leigos  empenhar-se na política, na sociedade e na economia com espírito do Evangelho, do amor, da verdade e da justiça. Para tal, a -->> DOUTRINA SOCIAL da IGREJA oferece-lhes uma clara orientação. 

As atividades político-partidárias não são compatíveis com o serviço dos bispos, dos -->> PRESBÍTEROS e dos membros de ordens e congregações religiosas. Estes devem estar abertos a todos. 


" TEMOS DE CARREGAR A NOSSA CRUZ, 
NÃO DE A ARRASTAR;
TEMOS DE A AGARRAR COMO UM TESOURO,
NÃO COMO UMA CARGA.
SÓ PELA CRUZ NOS PODEMOS NOS TORNAR SEMELHANTES A JESUS"
[François Fénelon]


Até a Próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad