ENTREVISTAS - DONA ISABEL E MURILO - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/03/2015

ENTREVISTAS - DONA ISABEL E MURILO


O COR JOVEM continua a conversar com as personalidades da comunidade em busca de testemunhos de vidas marcadas pela trezena de Santo Antônio, e hoje trazemos Dona Isabel que foi a ganhadora das alianças de Santo Antônio sorteadas no ano passado e conversamos também com Murilo que é músico da nossa comunidade e já vivenciou diversas experiências distintas na trezena, a seguir as entrevistas


Entrevista com Dona Isabel
A senhora participa aqui da nossa comunidade?
"Várias vezes, mas no ano passado foi aqui na Trezena."
Qual o sentimento ao participar da nossa Trezena?
"Muita alegria. No ano passado eu ganhei o anel de Santo Antônio, fui sorteada entre mil e poucas pessoas, eu fui sorteada com o anel de Santo Antônio, ele sempre me dá graças."
Qual a expectativa para a Trezena desse ano?
"Esperar que o mundo melhore, que tenha paz e muita alegria para as crianças, jovens e adultos."


Entrevista com Murilo
A quanto tempo que você frequenta a nossa Paróquia de Santo Antônio?
"Há 18 anos."
Quais as suas experiências e recordações aqui na Trezena de Santo Antônio?
"São muitas, teve casos e casos aqui. Como músico a gente teve aqui no ano passado, um boicote na nossa noite de louvor do senhor de frente ao palco que mandou acabar, na hora só tocamos 20 minutos, na hora cortaram mesmo o som, tudo. Mas são muitas lembranças boas, desde quando eu comecei a frequentar aqui a trezena, antes mesmo de começar a me engajar aqui na igreja, quando minha mãe trazia, acompanhava a procissão, ela tinha outro trajeto, era mais curto, ela passava em minha porta todo ano, as vezes eu nem subia, esperava passar para acompanhar, até o tempo que eu comecei a frequentar aqui diariamente praticamente. Tiveram épocas de eu estar aqui os 13 dias."
Qual a expectativa para a Trezena de Santo Antônio esse ano, uma vez que estamos comemorando o Centenário da nossa paróquia?
"Que esse ano seja o melhor para todos, já que é festivo. Que seja realmente uma festa centenária, que toda a Arquidiocese participe nesses 13 dias e na procissão estamos lá mais uma vez."
Qual a sua experiência como músico aqui na Trezena?
"Como músico a gente começou aqui praticamente em 2004-2005 por ai, a tocar aqui mesmo na Trezena. É um ponto de vista diferente, porque quando você ver a  trezena aqui de baixo, são pontos de vistas diferentes de quem organiza, quem organiza participando, como músico, como o pessoal que organiza o palanque, os ministros da eucaristia, o pessoal que participa do ofertório. É uma experiência gratificante também, como músico, como colaborador da trezena, e também como cristão. Então a expectativa maior é que um maior número de cristãos participem, paroquianos, o pessoal da arquidiocese de Aracaju venha festejar junto com a gente."



CORJOVEM 2015 - Jovem Protagonista da Evangelização


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad