ENTREVISTA COM A COMUNIDADE - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/02/2015

ENTREVISTA COM A COMUNIDADE


Uma das presenças jovem mais frequente nas trezenas de santo antônio, Romário, foi o primeiro membro  da nossa comunidade a falar um pouco sobre suas expectativas e experiências na festa da nossa comunidade. 
Romário, a quanto tempo que você frequenta a nossa Paróquia de Santo Antônio?
"Desde a infância"
Quais as suas experiências e recordações aqui na Trezena de Santo Antônio?
"Eu vejo como um momento de profunda alegria e de bastante satisfação e também de enriquecimento da fé, pois através dela que a gente conhece não só a história do santo, como também trás experiências e vivências de todos os celebrantes que vem aqui coparticipar com a gente e consequentemente com isso aprender um pouco mais da nossa cultura e muito mais da nossa religião, com isso aprofundando nossa fé."

Qual a sua expectativa para a Trezena de Santo Antônio esse ano, uma vez que estamos comemorando o Centenário da nossa paróquia?
Que como diria os jovens mesmo, que ela “bombe”, que cada vez mais tenha participantes, que os fies aumentem, que a fé em Santo Antônio ela prevaleça na gente.




A seguir vamos ao resumo da homília feita pelo Frei Jonaldo na primeira noite da trezena


Hoje a homilia realizada pelo Frei Jonaldo Adelino de Souza, teve como tema: Santo Antônio: UM SANTO PARA NOSSOS DIAS.
Em seu discurso o frei falou sobre a importancia de ler e conhecer a palavra de Deus(biblia), contou um pouco da historia da Paroquia de Santo Antonio, pois estamos comemorando o centenario da paroquia, e tambem sobre a vida de Santo Antonio.
Seu sermão teve como principal tema, a historia e ensinamento que Santo Antonio nos deixou, o modo como ele agia, o que pregava e forma como ele se entregou na sua caminhada como discipulo de Jesus. Vivenciando a palavra de DEUS de forma profunda, sendo aberto ao amor do proxima, retribuindo-o da mesma forma, ouvindo e aconselhando as pessoas, sendo principalmente humilde. Ensinava ao proximo a nao ser um irmao amargo, orgulhoso e nem invejoso. 
Por fim, essa homilia nos traz uma mensagem, de um exemplo de cristao, pois ele nos mostra como VIVENCIAR a Cristo em nossas vidas, conhecendo e principalmente pregando a palavra, pois é ela que nos une como irmaos na FÉ em Deus.

Por: Micheline


Um comentário:

  1. Amei a ideia de entrevistar a comunidade...
    Foi diferente pra mim isso, e achei bem legal!
    Parabens para vcs..

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad