DIA 08 - Vivamos dentro da Igreja como Pássaros no seu ninho... - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

DIA 08 - Vivamos dentro da Igreja como Pássaros no seu ninho...

Compartilhe esse Post
"VIVAMOS DENTRO DA IGREJA COMO PÁSSAROS NO SEU NINHO. TOMEMOS CUIDADO PARA NÃO SAIR DELE, SENÃO NA HORA DE ARRANCAR O NOSSO VOOU PARA O PARAÍSO" 

Uma noite com um pouco de chuva e muita devoção a Santo Antônio, assim foi a oitava noite da trezena de santo Antônio 2015 nesta noite tivemos a presença do Pe. Adan M. Santos da Silva - Paróquia Sagrada Família/ Fernando Collor.

Resumo da HOMÍLIA 

A leitura de hoje que falava sobre as bem aventuranças e foi sintetizada pelo Pe. Adan de uma forma bastante interessante, ele foi pontuando como as "dicas" (Bem- Aventuranças) de vida que Jesus nos deixou são a plena sabedoria, ele disse: "Levar o Amor de Deus para os que Sofrem", a principal missão de qualquer Cristão é olhar para os que sofrem, para os que necessitam de conforto e paz, em seguida no discurso falou: " Realidade da Vida" o Pe. nesse momento discursou sobre a ideia enganada que muitos fieis tem sobre a vida cristão, o pensamento de que  por ser cristão está-se livre de quaisquer angústias ou tristezas, falou sobre o fiel que se distancia da sua fé quando passa por caminhos mais turbulentos, Ele disse : "As bem - aventuranças são os caminhos que nos levam a felicidade, é o caminho que nós levará ao céu. 
Na segunda parte do seu discurso ele tocou em um ponto muito importante " Devemos formar uma igreja que luta por uma igreja mais justa" sermos justo é uma das essências fundamentais da fé cristã, precisamos ter senso de justiça em nossa relações sociais e principalmente em nossa jornada de fé, na sequência do sem pensamento o Pe. disse:  "Testemunhar com a vida"   curiosamente esse foi o lema do COR JOVEM no ano de 2013, necessitamos mostrar para o mundo o quanto a vida cristã vem construindo em nós novos seres humanos, e com isso fazermos a verdadeira diferença no mundo.
Com uma conclusão brilhante o Pe. indicou como conseguiremos conquistar todas as vitórias que almejamos em nossa caminhada: Devemos lutar para construímos um ambiente cada vez mais fraterno dentro da igreja, renovando constantemente o nosso compromisso Cristão e encerrou com a frase : "Quanto mais unidos, maior será a obra." 

Por: Danilo Rafael Nery de Oliveira

VÍDEO COM O MELHOR DA 8ª NOITE DA TREZENA 
VEJA COMO FOI AS OUTRAS SETE NOITES 


Fotos da noite














E LOGO MAIS DUAS
 ENTREVISTAS COM A COMUNIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages