DIA 08 - Vivamos dentro da Igreja como Pássaros no seu ninho... - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/08/2015

DIA 08 - Vivamos dentro da Igreja como Pássaros no seu ninho...

"VIVAMOS DENTRO DA IGREJA COMO PÁSSAROS NO SEU NINHO. TOMEMOS CUIDADO PARA NÃO SAIR DELE, SENÃO NA HORA DE ARRANCAR O NOSSO VOOU PARA O PARAÍSO" 

Uma noite com um pouco de chuva e muita devoção a Santo Antônio, assim foi a oitava noite da trezena de santo Antônio 2015 nesta noite tivemos a presença do Pe. Adan M. Santos da Silva - Paróquia Sagrada Família/ Fernando Collor.

Resumo da HOMÍLIA 

A leitura de hoje que falava sobre as bem aventuranças e foi sintetizada pelo Pe. Adan de uma forma bastante interessante, ele foi pontuando como as "dicas" (Bem- Aventuranças) de vida que Jesus nos deixou são a plena sabedoria, ele disse: "Levar o Amor de Deus para os que Sofrem", a principal missão de qualquer Cristão é olhar para os que sofrem, para os que necessitam de conforto e paz, em seguida no discurso falou: " Realidade da Vida" o Pe. nesse momento discursou sobre a ideia enganada que muitos fieis tem sobre a vida cristão, o pensamento de que  por ser cristão está-se livre de quaisquer angústias ou tristezas, falou sobre o fiel que se distancia da sua fé quando passa por caminhos mais turbulentos, Ele disse : "As bem - aventuranças são os caminhos que nos levam a felicidade, é o caminho que nós levará ao céu. 
Na segunda parte do seu discurso ele tocou em um ponto muito importante " Devemos formar uma igreja que luta por uma igreja mais justa" sermos justo é uma das essências fundamentais da fé cristã, precisamos ter senso de justiça em nossa relações sociais e principalmente em nossa jornada de fé, na sequência do sem pensamento o Pe. disse:  "Testemunhar com a vida"   curiosamente esse foi o lema do COR JOVEM no ano de 2013, necessitamos mostrar para o mundo o quanto a vida cristã vem construindo em nós novos seres humanos, e com isso fazermos a verdadeira diferença no mundo.
Com uma conclusão brilhante o Pe. indicou como conseguiremos conquistar todas as vitórias que almejamos em nossa caminhada: Devemos lutar para construímos um ambiente cada vez mais fraterno dentro da igreja, renovando constantemente o nosso compromisso Cristão e encerrou com a frase : "Quanto mais unidos, maior será a obra." 

Por: Danilo Rafael Nery de Oliveira

VÍDEO COM O MELHOR DA 8ª NOITE DA TREZENA 
VEJA COMO FOI AS OUTRAS SETE NOITES 


Fotos da noite














E LOGO MAIS DUAS
 ENTREVISTAS COM A COMUNIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad