DIA 03 - “A oração é uma demonstração de afeto para com Deus e uma conversa afetuosa e familiar” - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/04/2015

DIA 03 - “A oração é uma demonstração de afeto para com Deus e uma conversa afetuosa e familiar”


Na terceira noite da trezena de santo 2015 tivemos a presença o Pe. Soares de Jesus,  como tema da noite “A oração é uma demonstração de afeto para com Deus e uma conversa afetuosa e familiar”   sob a responsabilidade das Capela São João Batista, Pastoral do acolhimento, além dos moradores das ruas avenida Carlos Burlamarqui, Avenida Coelho e Campos , Rua Airton Teles, Rua Dom Quirino e Av. Simeão Sobral.

[Está virando tradição. Durante a celebração o grupo COR Jovem foi abordado pela equipe da infonet para concedermos uma breve entrevista, vale a pena ressaltar que é o terceiro ano seguido que a juventude COR concede entrevista para portal infonet.] clique e assista ao vídeo 

Resumo da Homília A celebração do terceiro dia da Trezena teve como tema para reflexão: Santo Antônio nos diz: "A oração é uma demonstração de afeto para com Deus e uma conversa afetuosa e familiar" e o pregador responsável pela homilia, foi o Padre José Soares de Jesus. Seu discurso foi baseado em 2 trechos dos sermões de Santo Antônio em que ela fala sobre a ORAÇÃO. No primeiro trecho, Antônio fala que " a oração é a elevação do coração diante de DEUS", e assim o padre Soares pregou sobre a importância da profundidade da vida em oração e que ela não é de forma alguma,uma repetição de palavras, e nem um sentimento vazio. A oração tem o poder de nos levar no caminho da conversão, aproximando-nos de Deus, elevando a nossa mente em direção do mesmo. Ajuda, a nós seres humanos a decidir entre o bom e ruim, a renunciar o mau, escolher o bem, a justiça, e o perdão e principalmente a conversar com Deus. O segundo trecho, é o que Santo Antônio faz uma comparação da água turna de riacho, com a maneira de orar do Cristão, em que muitas vezes ficamos tão agitados como esse riacho na hora em que estamos orando, que podemos não nos entregar totalmente a esse momento. O padre resgata em seu discurso o valor que a oração tem, não só em palavras, mais também com a atitude humilde do coração, e que precisamos ter sempre momentos de silêncio interior com Deus, para nos fortalecermos como cristãos, pois é a oração que tem esse PODER de nos unir a ele.



*Na manhã desta quinta iremos postar mais uma serie de entrevistas com a comunidade*



RESUMO DA NOITE 


Fotos da Noite









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad