[5] ENTREVISTAS COM A COMUNIDADE - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

[5] ENTREVISTAS COM A COMUNIDADE

Compartilhe esse Post

Entrevista com Dona Maria


A quanto tempo frequenta a Trezena de Santo Antônio?
"Há 15 anos"


Qual o sentimento de participar das Trezenas?


"Eu me sinto muito bem, alcanço muitas graças. Agora mesmo eu já alcancei, agora nesses poucos dias. E todo ano eu alcanço graças a Santo Antônio. Minha mãe era muito devota de Santo Antônio e com isso eu tenho muito amor a Santo Antônio."


Quais as lembranças ou recordações das Trezenas de Santo Antônio?
"Muitas coisas. Em primeiro lugar a gente encontra uma paz, uma multidão tão grande graças a Deus que está vindo participar, estou achando muito bonito, muito interessante o grupo de vocês, que está dando alegria a gente de ver tantos jovens dedicados, jovens que estão se esforçando pelas coisas de Deus, isso me deixa muito feliz, acho muito bonito isso."


Qual a expectativa para a festa do Centenário da nossa paróquia?


"Eu espero em Deus que no próximo ano as coisas estejam bem mais bonitas, melhores. Que esse grupo tenha crescido, que com fé em Deus a gente possa conseguir o palanque, para não precisar esperar pelos políticos."


Testemunho de fé em Santo Antônio:
“Eu tenho um testemunho muito bonito de fé que me aconteceu no ano passado, meu filho foi roubado, os bandidos chegaram em frente à minha casa de manhãzinha, quando ele estacionou o carro, pela graça de Deus já tinha deixado os filhinhos na escola, chegando lá foi abordado pelos bandidos e levaram o carro dele, um carro bem caro, carro bom. E no momento em que eu fiquei sabendo, eu não estava em casa, quando eu cheguei, eu me ajoelhei e falei todo mundo fique alegre porque Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida vão parar esse carro ai em qualquer lugar e não vão deixar esses bandidos levarem o carro de meu filho. Ai fiquei, oito dias passaram quando foi num domingo, uma semana depois, eu fui com ele para casa dele, quando chegou lá, na hora de abrir o portão eu falei vô rezar o Responsio de Santo Antônio Delvan e quando a gente sair da sua casa hoje nós vamos ficar sabendo onde foi parar seu carro. Rezei o Responsio de Santo Antônio abrindo o portão e quando eu tava lá telefonaram dizendo que o carro tinha sido encontrado. Eu fui junto para pegar, quando eu cheguei lá, os marginais tinham deixado o carro no matagal, e dois senhores foram pegar lenha e lá eles encontraram o carro e ficaram com medo de se aproximar porque várias pessoas encontravam carros e tinha pessoas mortas dentro, e graças a Deus o carro de meu filho não tinha ninguém dentro e eles ficaram a semana toda indo de moto olhar o carro e de repente quando a gente chegou lá, eu falei primeiro antes de olhar o carro vamos rezar e agradecer a Santo Antônio e a Nossa Senhora que foi quem parou esse carro aqui. A gente rezou, quando terminou, para a surpresa da gente ser maior os marginais deixaram o documento dentro do carro, abasteceram, deixaram o tanque cheio e eu tinha pedido a Santo Antônio que se encontrasse eu ia subir a colina com meu filho as Trezenas todas no ano passado e tive a felicidade de vim para as Trezenas no carro que estava nas mãos dos bandidos.

Segunda Entrevista 

Entrevista com Dona Vanuzia




 A quanto tempo frequenta a Trezena de Santo Antônio?
"Há 5 anos."


Qual o motivo dessa pequenina está vestida de Santo Antônio?
"Foram muitas graças alcançadas, inclusive eu não podia ter filho, por uma série de problemas e eu fui pedindo, pedindo, pedindo e aqui alcancei a minha graça.  A minha Antônia. Esse é o momento mais marcante da minha fé. E ela sempre me acompanha. Eu, o pai e elas, os três sempre acompanham."



ACESSE AO CONTEÚDO DE TODAS AS ENTREVISTAS FEITAS COM A COMUNIDADE NA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO 2015 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages