QUEM FOI BARRABÁS? - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

4/08/2015

QUEM FOI BARRABÁS?

Apresentado aos Judeus ao lado de Cristo, Barrabás foi salvo pelo Judeus, mais quem foi Barrabás? Apenas mais um bandido de uma época terrível?

CHEGOU A HORA DE CONHECERMOS MELHOR A HISTÓRIA DESSE PERSONAGEM

BARRABÁS....


QUAL O SIGNIFICADO DO NOME BARRABÁS?
A tradução ao pé da letra Barrabás significa "filho do pai" 

O BANDIDO BARRABÁS
"Havia um preso famoso chamado Barrabás" disse Mateus 27:16 em seu evangelho, mais a fama de Barrabás não se deu por uma vida de crimes, pelo menos é o que afirmam diversos historiadores, segundo eles Barrabás foi um revolucionário que lutada contra o Governo de Roma. 

O MOTIVO DA PRISÃO 
Em um confronto com os soldados Romanos Barrabás teria matado um deles e em seguido preso e torturado, ficando meses a espera da sua condenação.

BARRABÁS DISCÍPULO DE JUDAS, O GALILEU 

Frei Betto escreveu no artigo "O Evangelho segundo Barrabás"  da seguinte forma: "Jesus Barrabás sim, assim se chamava, era discípulo de Judas, o Galileu, líder do partido dos sicários que, acusado de promover uma rebelião contra os impostos cobrados em Roma, morreu crucificado quando Jesus se encontrava na adolescência. 

A conversão de Barrabás

Após as gravações do filme A paixão de Cristo, o ator Pedro Sarubbi que atuou como Barrabás após o filme se converteu ao cristianismo e lançou o livro " De Barrabás a Jesus: Convertido pelo olhar"

BARRABÁS (Série) APÓS A MORTE DE JESUS 

Baseado no romance de Par Lagerkvist, a serie explora a história épica do ladrão, bandido e lutador Barrabás, que foi salvo da crucificação após a multidão ser manipulada para perdoa-lo ao invés de Jesus. 
Lutando contra sua espiritualidade depois de sua esposa ser brutalmente assassinada por ser uma seguidora de Jesus, o ladrão passa por muitas provocações e finalmente se torna um crente e seguidor do homem que foi crucificado em seu lugar. 




Até a próxima 
COR Jovem - Juventude, Verdade e Fé

2 comentários:

  1. Nossa !!!!! nunca que eu ia imagina que barrabas teve um história dessa, caramba fiquei muito intrigada, e quando tiver um tempo vou assistir ao filme. wlw mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas viu!!1
      Eu também não tinha ideia disso!!! Estou muitooo curiosa para saber mais...
      Obrigada por me apresentarem a esse texto

      Excluir

Post Bottom Ad