Papa: "QUEM NÃO SABE DIALOGAR NÃO SABE REZAR" - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

4/09/2015

Papa: "QUEM NÃO SABE DIALOGAR NÃO SABE REZAR"

Quinta-feira, 16 de abril, Missa em Santa Marta com uma intenção especial a do 88º aniversário do Papa Emérito Bento XVI. O Papa Francisco lembrou-o na Eucaristia:
"Quero recordar que hoje é o aniversário do Papa Bento XVI. Eu ofereci a missa por ele e também convido todos a rezarem por ele, para que o Senhor o ajude e lhe dê muita alegria e felicidade".
Na sua homilia o Santo Padre, tomou como estímulo a leitura do dia proposta pelos Atos dos Apóstolos que nos narra a captura e prisão dos discípulos que apenas anunciavam o Evangelho, e ainda a frase de Pedro que diz ser ‘preciso obedecer antes a Deus do que aos homens. O Papa Francisco falou, assim, sobre a obediência que “tantas vezes nos leva a um caminho que não é o que eu penso que deve ser, mas é outro”. Obedecer é “ter a coragem de mudar de rumo quando o Senhor nos pede” – afirmou o Papa que declarou que “quem obedece tem a vida eterna”. Contudo, os sacerdotes não compreendiam nada do que diziam os Apóstolos:
“Mas estes eram doutores, tinham estudado a história do povo, tinham estudado as profecias, a lei, conheciam assim toda a teologia do povo de Israel, a revelação de Deus, sabiam tudo, eram doutores, e foram incapazes de reconhecer a salvação de Deus. Mas como é possível essa dureza de coração? Porque não é dureza de cabeça, não é simples ‘teimosia”. É a dureza… E pode-se perguntar: como é o percurso desta teimosia, que é total, de cabeça e de coração?”.
“Eles não sabiam dialogar, não sabiam dialogar com Deus, porque não sabiam rezar e ouvir a voz do Senhor, e não sabiam dialogar com os outros. ‘Mas porquê esta interpretação?’. Somente interpretavam como era a lei para fazê-la mais precisa, mas estavam fechados aos sinais de Deus na história, estavam fechados ao seu povo. Estavam fechados. E a falta de diálogo, este fechamento do coração, levou-os a não obedecer a Deus. Este é o drama desses doutores de Israel, desses teólogos do povo de Deus: não sabiam ouvir, não sabiam dialogar. O diálogo faz-se com Deus e com os irmãos”. (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad