Essencial COR JOVEM - "Um singelo convite, uma emoção única" - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

4/10/2015

Essencial COR JOVEM - "Um singelo convite, uma emoção única"

Olá pessoas, em nossa viajem de hoje quero compartilhar com vocês  de um momento que vivi muito recentemente, para ser mais direto aconteceu no último sábado. 

Contextualizando 

A primeira vez que coordenei o COR foi a mais ou menos sete anos atrás e uma coisa que me preocupava era a possibilidade real de ser convidado por alguém para participar da sua trajetória de vida Cristã como PADRINHO de Crisma, o meu receio se dava pelo fato de crer que se tornar padrinho de alguém é algo que vai muito além de um título banal,  só aceitaria se fosse especial.


SER ESCOLHIDO É ALGO MUITO ESPECIAL 

Durante esses anos em que pude pela graça de Deus participar da trajetória de evangelização de vários jovens, tive a oportunidade de observar como as vezes a escolha de um padrinho de crisma não é levada tão a serio, as vezes pelo apadrinhado ou em outras pelo próprio padrinho, conheço uma "pá de gente" que tem cinco, seis e até dez afilhados de Crisma, nada contra, mais parece óbvio que se torna quase impossível participar de alguma forma efetiva dessas vidas, por isso a muito tempo defini que se um dia alguma pessoa tivesse a coragem de me escolher para seu PADRINHO de crisma, eu seria único.

A IMENSA EMOÇÃO QUE SENTI AO SER ESCOLHIDO 

Eu achei que estava plenamente preparado para quando alguém viesse com a proposta : " Você quer ser meu padrinho de Crisma?" e eu no alto da minha certeza acreditava que seria de boas, dizer SIM, mas não foi nenhum pouco.  Apesar de não ter titubeado na resposta, naquele exato momento eu estava "anestesiado", as pessoas que me conhecem a mais tempo sabem que sou um "especialista em esconder o que sinto" mas aquele pedido "Danilo, você aceita ser meu padrinho de Crisma?" foi além do que imaginava, fiquei  sem reação e estou a dias administrando essa felicidade.

CAMILA 

Sem dúvida a minha alegria está diretamente ligada a pessoa que me escolheu, para mim é uma honra muito grande ser agraciado com o esse convite, pois gosto muito dessa jovenzinha, admiro muito suas posturas, seu jeito, sua alegria e principalmente seu comportamento tão amadurecido.

O PADRINHO 

Bom, eu de Padrinho não sei como será, mas o que posso garantir é que minha futura afilhada terá alguém que olhará para ela com um carinho imenso, que será um amigo para todas as horas, um conselheiro fiel e um PADRINHO na essência da palavra.

ESSÊNCIA DA PALAVRA PADRINHO 
(Palavra que deriva do latim patrinum, que significa pai ou defensor)



GOSTOU ACESSE O BLOG COR JOVEM
http://essencial.corjovem.com.br 

Um comentário:

  1. owwnnn
    a honra vai ser minha de poder te chamar de padrinho
    kkkknem pense em desistir ta
    muito obrigada por ter aceitado
    vc é com uma referencia na vida pra mim

    ass:camila

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad