TENHO A SENSAÇÃO DE QUE SEREI PAPA POR POUCO TEMPO - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

TENHO A SENSAÇÃO DE QUE SEREI PAPA POR POUCO TEMPO

Compartilhe esse Post

O papa Francisco disse hoje (13), quando se completam dois anos de sua eleição, que tem a sensação de que o pontificado pode ser breve, de quatro ou cinco anos, mas desmentiu que se sinta "só e sem apoio".
Em entrevista à cadeia de televisão mexicana Televisa, divulgada integralmente pela Rádio Vaticano, Francisco respondeu sobre a possível duração do pontificado, que encerra-se com a morte do papa ou com sua demissão. "Tenho a sensação de que o meu pontificado vai ser breve. Quatro ou cinco anos. Não sei. Ou dois ou três. Dois já se passaram. É uma sensação um pouco vaga que tenho, a de que o Senhor me escolheu para uma missão breve. Sobre isso, mantenho a possibilidade em aberto", afirmou.
Para ele, Bento XVI, que foi o primeiro papa em sete séculos a renunciar ao cargo, em fevereiro de 2013, abriu a porta para os papas eméritos. "Abriu uma porta institucional", destacou.
Francisco, de 78 anos, não disse se pretende pedir demissão um dia. Declarações anteriores nesse sentido geraram críticas e fortes reações de teólogos conservadores.
"Não me agrada muito", afirmou, sobre a ideia de fixar um limite, aos 80 anos, para o fim do papado. Segundo ele, ser papa "é uma graça especial".
Decretar que a duração do papado seria até os 80 anos "criaria uma sensação de fim, de um pontificado destinado a não se acabar bem", acrescentou, buscando tranquilizar os mais conservadores.
Francisco observou que, para alguns teólogos, a eleição para o pontificado é "um sacramento".
O papa falou também do antecessor, Bento XVI, que deixou o Vaticano e está feliz, satisfeito, respeitado por todos. "Visito-o, muitas vezes telefono. Podemos pedir-lhe conselhos. É leal até a morte", observou.
À pergunta "gosta de ser papa?", Francisco respondeu sobriamente e sem entusiamo excessivo: "Não me desagrada". Lembrou que sempre detestou viajar e que é uma pessoa caseira. "A única coisa de que gostava era poder sair um dia, sem que ninguém me reconhecesse, e ir comer uma pizza."
"Não me sinto só. Sério que não", disse, em resposta a outra pergunta.





5 comentários:

  1. Francisco é nosso guia, nossa inspiração e alegria !!! será nosso papa por muito tempo ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Marluce, com muita fé em Deus Francisco nos acompanhará nessa caminhada por muito mais anos.

      Excluir
  2. Julia eu sou católica mas estive afastada por algum tempo admiro muito esse Papa me fez enxergar muitas coisas, muito por conta dele voltei para igreja

    ResponderExcluir
  3. Sou evangélica, mas respeito muito Papa Francisco ele é um grande homem um ser iluminado por Deus sem sombra de Dúvida

    ResponderExcluir
  4. Queria parabenizar a estes Jovens por tão bela iniciativa, é muito bom nos dias de hoje perceber que a juventude ainda busca o reino de Deus e a sua alegria.

    Mais uma vez vós parabenizo por tão bela iniciativa e que Deus abençoe todos vcs

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Pages