ES 02 - OS 10 PASSOS PARA VENCER A INTOLERÂNCIA - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

3/01/2015

ES 02 - OS 10 PASSOS PARA VENCER A INTOLERÂNCIA


No último dia do mês de fevereiro tivemos o segundo E.S. COR Jovem de 2015 cujo tema foi "OS 10 PASSOS PARA VENCER A INTOLERÂNCIA", o encontro foi aberto com o monólogo:

Intolerância 
No dicionário: é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões. A intolerância a arma dos imbecis parece ser o pior vírus que já habitou essa terra, ebola que nada, a intolerância sim é incurável! 
Desde que esse mundo é habitado por nós seres "racionais" que testemunhamos o "diacho" da intolerância , o que você diria daqueles que crucificaram o filho de Deus, ou dos que escravizaram por séculos os negros e daqueles genocidas da raça superior! 

Assim como o Amor a intolerância também é aprendida, nenhum de nós está imune a esse vírus mortal, Khalil Gibran disse uma vez que "aprendeu a tolerância com os intolerantes".Se eu indagar-te agora e disser "INTOLERANTE", talvez você fique pê da vida comigo e enfurecido me responda EU NÃO TENHO PRECONCEITOS! EU SOU TOLERANTE ,mas caro amigo a intolerância é um mal rasteiro, ela tem a capacidade de provar que no fundo, no fundo somos todos seus todos habitados por ela, NÃO?, "poucas pessoas TOLERAM A RIQUEZA, dos outros é claro". "Amigo é aquele que compreende suas falhas e TOLERA o seu sucesso", ora por quantas vezes ficamos "surpresos" e mudamos nosso modo de enxergar uma pessoa quando ela se declara homossexual e se tornou "comum"  testemunharmos a discriminação social nas universidades com as pessoas de condição inferior a média, desculpe mas tudo isso tem um nome  e se chama "INTOLERÂNCIA" .

Mas...Como disse uma vez Renato Russo

Vamos festejar a inveja, a intolerância e a incompreensão.
Vamos festejar a violência e esquecer a nossa gente ...
Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom senso.



Após o monólogo apresentamos o anime Intolerância

e a partir daí começou o debate do dia, entraram em cena os animadores da noite Cleany e Danilinho que já começaram as atividades realizaram uma dinâmica que já apresentava o primeiro passo para vencer a intolerância, a discussão foi longa e vários pontos de vista foram expostos, por conta do tempo o debate focou somente em 3 tipos de intolerância, a social, religioso e homo-afetiva, mas com a promessa de que voltaremos ainda esse ano a discutir de forma mais ampla esse tema. Para finalizar o debate foram apresentados os 10 passos para vencer a intolerância pela ótica da juventude C.O.R.

Enfim terminou, o segundo E.S. de 2015, simplesmente sensacional e cada vez mais JOVEM! 


Confira os 10 passos para vencer a intolerância por COR JOVEM 


FOTOS DO NOSSO ENCONTRO SEMANAL








Até a próxima!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad