COLUNA DO MURILÃO : É tempo de Renovação - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

3/31/2015

COLUNA DO MURILÃO : É tempo de Renovação


Estamos na Semana Santa. Para uns, um feriadão que vai garantir mais um sossego da vida laboral semanal; para outros, época de se entupir de chocolate até explodir, mas para nós que ainda mantemos acesa a chama do Evangelho em nossas vidas, são os dias que representam a morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Imaginem a grandiosidade desse evento para nossas vidas: um único domingo no ano, que é capaz de nos impulsionar para uma vida mais renovada, diferente e com uma nova visão do mundo que nos cerca. Confessamos nossos pecados diante da figura de Jesus através de nossos párocos, preparamos nossas almas para o novo, lembramos de que não somos melhores do que ninguém na Quinta-Feira Santa, morremos com Jesus na Sexta-Feira da Paixão, guardamos leito no Sábado de Aleluia e à partir da meia noite do Domingo de Páscoa, ressuscitamos junto ao “Deus que se fez homem, para que dos homens, fizesse deuses”(S. Tomás de Aquino).


Mas não estou aqui para dar uma aula sobre a Páscoa, ou relembrar sobre como era celebrada a Páscoa no meu tempo. Estou aqui para dizer com todas as letras: é tempo de se renovar. É tempo de se deixar lapidar mais uma vez pela Luz do Evangelho. Sim, porque a lei dos homens é quem nos arranca da terra como pedras brutas que somos. Mas somente o Evangelho é quem nos transforma em verdadeiras pedras preciosas aos olhos de Deus e dos homens.


Por isso você que está lendo essas palavras nesse momento, sentado em frente ao seu computador ou através de seu tablete ou celular, lembre-se de que a Páscoa é celebrada uma vez ao ano. Mas assim como todo dia é dia das mães, todo dia é dia dos pais e todo dia é dia das crianças, todo dia é dia de se renovar, de ressuscitar como nova criatura e de vivenciar a Páscoa, assim como fez Nosso Senhor.


Não acredite em conversão em pó, dessas em que basta acrescentar água para sua vida mudar radicalmente. As quedas, decepções, fraquezas, tentações e provações acontecem todos os dias, pois não tem data marcada para isso. Por isso eu desejo que, mais do que vivenciar cada dia dessa Semana Santa, você possa levar em seu peito a certeza de que todo dia é dia de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad