E SE JESUS NASCESSE HOJE EM UMA PERIFERIA .. - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

2/25/2015

E SE JESUS NASCESSE HOJE EM UMA PERIFERIA ..


Foi pensando nisso que criei essa versão do Sermão da Montanha, exclusivamente para vocês refletirem sobre o fato de que enquanto vocês estão enfurnados dentro das Igrejas, achando que a já estão salvos, Ele pode estar lá fora, pregando sua palavra aos mais pobres, indo até quem realmente necessita, acendendo Sua Luz em lamparinas que a vida insistiu em apagar. Leiam:

E Jesus, já com sua calça bege suja por causa da poeira daquele dia de forte calor, vendo a negada que vinha das favelas e dos bairros pobres, subiu em um caminhão de gás, e, descolando um lugar pra sentar entre os botijões, aproximaram-se dele os seus manos mais chegados, com uma caixa de som e um microfone; E, começando a soltar o verbo na rima, mandava sua mensagem de mil grau, dizendo:

Vive de boa os mano que vive na humildade, porque deles é o reino dos céus, isso é verdade;
Vive de boa os mano que chora, porque o choro um dia acaba, sem demora;
Vive de boa os mano com coração de ouro, porque herdarão a terra e o Reino vindouro;
Vive de boa os que nunca fizeram nada e tão até hoje sendo perseguido pela polícia, porque eles serão justiçados sem malícia;
Vive de boa os que não tem pressa em cobrar a quem deve, porque eles alcançarão o saldo de seus devedores, bem de leve;
Vive de boa os que num tem maldade no coração, porque eles verão Deus, Moisés e o mano Abraão;
Vive de boa os manos que promovem a paz, porque eles serão os mais chegados de Deus e ninguém mais;
Vive de boa os que sofre perseguição por causa de promotor, juiz ou ladrão, porque eles vão ter um terreno nos céus, sem ilusão;
Vive de boa vocês, meus chegados, quando fizer raiva pra esses povo acomodado, e mesmo eles perseguindo vocês e, com 171 na lábia, disserem todo o tipo de coisa ruim contra vocês por minha causa, meus manos.

Comemore na pista, porque é muito grande o terreno que vocês herdarão nos céus, porque assim perseguiram os manos que vieram antes de vocês e vocês só viverão de leite e mel.

Salve periferia, terra que muita gente acredita ser terra ninguém. Aqui é o mano Murilão, mandando mil grau num PAZ E BEM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad