20 COISAS QUE NUNCA FALTARAM E NUNCA FALTAM NAS NOVELAS DA GLÓBULO - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

20 COISAS QUE NUNCA FALTARAM E NUNCA FALTAM NAS NOVELAS DA GLÓBULO

Share This
[COLUNA DO MURILÃO]

Pois é pessoas acidentais, estava eu fazendo uma análise novelística sobre a emissora mais polêmica do nosso país, e descobri algumas curiosidades que certamente não são nenhum mistério para vocês, jovens, adultos, meninas, emos e posers dos anos 14. Mas como eu não assisto novelas, dissequei as mesmas e vou mostrar aqui alguns tópicos que são primordiais em todas, eu disse TODAS as novelas da rede glóbulo de televisão. Confiram:

1 - Ter um final feliz.

Essa é a mais clichê de todas. Todas as novelas e tele-seriados da glóbulo tem final feliz. Os atores e atrizes se lascam durante a trama inteira e no final respiram aliviados porque Deus ouviu seu sofrimento;

2 - Uma pessoa feia ficar bonita.

Típico de novelas mexicanas, mas muito popular nas novelas da glóbulo. É aquela velha ilusão de que a personagem é pobrezinha, mas depois que dá uma trabalhada na horizontal e fisga o ricaço, fica rica e dá uma recauchutada completa. Ou quando não faz isso, vai embora da cidade porque foi humilhada, depois volta toda gostosona para se vingar.

3 - Uma adolescente ficar grávida.

Um incentivo que a glóbulo faz para que as adolescentes caiam na pista mais cedo, pois mostram lindas jovens adolescentes engravidando, passando por maus bocados e depois mostram seus parceiros e sua família se compadecendo, assumindo as duas crianças (a adolescente junto com sua cria) e todo mundo sendo feliz para sempre. Aí a adolescente cabeça-de-lixo das classes C, D, e E, vai fazer a mesma coisa achando que vai ser feliz com seu parceiro, toma um chute na bunda da família, do namorado e depois fica com cara de paisagem sem saber o que fazer.

4 - Um aidético contaminar alguém.

Muito comum nas novelas das nove é eles entrarem nessa de pegar serviço social e mostrar pessoas se contaminando com doenças de todos os tipos, para depois mostrar sintomas, efeitos e tudo mais. E como não podia deixar de ser, a AIDS é uma das mais populares. Sempre tem um FDP que é aidético e acidentalmente contamina alguma pessoa que geralmente é o ator ou a atriz principal de determinado núcleo da novela. O resultado é aquele dramalhão que eles fazem para tentar o público de mente mais fraca pelo sentimento.

5 - Um traficante virar do bem.

Mais uma maneira de tapear a realidade brasileira com a peneira, que a rede glóbulo de televisão usa é a do bandidão que vira mocinho. Em algumas de suas novelas que possuem temas voltados para a periferia, ela sempre tenta mostrar um traficante que é pura maldade, filtrar seu veneno e ficar fazendo parte da galera do bem, 100% saúde e que perdoa todos os seus desafetos. Mas na realidade nós sabemos muito bem como é: os mais perigosos se rendem ou morrem no tiroteio, mas não mudam de lado.

6 - Um drogado ir para uma clinica de reabilitação.

Outro grande lance de impacto existente nas novelas da glóbulo, são os maconheiros, cheiradores de pó e fumadores de pedra (esse negócio de usuário, só pra acobertar filho de rico, com a gente não cola. Seja pobre ou seja rico, se meteu com droga, é tudo drogado!), que se cansam de usar droga, pois reconhecem a sua dependência (sem acompanhamento psicológico), querem se curar de boas e tranquilamente, como quem vai à praia, pegam um táxi e vão pra clínica de reabilitação. Isso não passa de uma tremenda enganação amiguinhos. Drogado não assume que tem um vício e não vai pra clínica de reabilitação como se estivesse indo dar um passeio no parque. Isso só mostra o elitismo existente na emissora.

7 - Pessoas da favela morarem num bairro luxuoso.

Outra característica das novelas da rede glóbulo são os pobres que se mudam pra bairros luxuosos e vivem de boas, como se o custo de vida fosse o mesmo. E tudo não passa de uma demonstração de quinta categoria da inclusão social que na realidade não existe. Ricos sempre serão ricos, e pobres sempre serão pobres. Pobre só se muda pra bairro de rico quando, trabalha duro e não aceita viver de "bolsa-esmola" ou "auxílio-alguma-merda".

8 - Empresa de rico falir.

Outra grande inverdade que a glóbulo tenta iludir as pessoas em suas novelas, é com o fato de que empresa de rico vai à falência. Até hoje eu não vi uma empresa ir à falência, e seus donos ficarem pobres. Muitos empresários, para escaparem da sonegação de impostos, declaram falência em juízo, suas dívidas são abonadas e então eles reabrem a mesma empresa, só que com outro nome. Isso quando não são ajudados por outro ricaços.

9 - Fofoqueiras continuarem a fofocar.

Essa parte dispensa os comentários, porque isso é uma triste realidade que também existe, e muito, no mundo real.

10 - Mulheres cobiçando o marido da outra.

Típico comportamento invejoso das mulheres que vêem outra acompanhada. As novelas da rede glóbulo atualmente vêm exibindo e muito em suas novelas, mulheres que não descansam enquanto o parceiro da outra não se atracar com elas. Ou quando não é isso, ela mostra mulheres que vivem rodeando o parceiro das outras, perguntando se "ela está cuidando bem dele", ou são muito prestativas quando vêem os respectivos maridos das outras nos lugares onde chegam. Mas nada de estranho existe nisso, pois é um reflexo da sociedade em si. Homens de verdade estão cada dia mais escassos. E como mulher tá em maior quantidade, elas estão cada vez mais desesperadas pelo sexo oposto.

11 - Pobres que sentem inveja dos ricos.

Mais um típico comportamento que a glóbulo mostra em suas novelas, que é o pobre querendo ter a vida do rico, e que para isso faz de tudo para ter a mesma vida, até mesmo querendo que seus filhos tenham o mesmo comportamento que os filhos dos ricos. O que na realidade pode ser comprovado atualmente com os planos assistenciais do governo petralha: os pobres hoje em dia estão querendo se dar bem na vida sem querer trabalhar, dependendo dos bolsas-esmolas e dos auxílios-cadeia.

12 - Uma pessoa obesa continuar obesa.

Bem... Isso é uma triste realidade. Nenhuma novela da rede glóbulo mostra um (a) obeso (a) emagrecendo. Mostra sim, balzaquianas maiores do que morsas se dando bem com caras sarados, enganando as balzaquianas que assistem suas novelas, fazendo elas acreditarem que são lindas. Por isso o mundo está essa bosta.

13 - Pessoas se casando.

O clichê mais antigo da rede glóbulo é o de mostrar casamentos acontecendo. Isso mostra o quanto seus telespectadores são fáceis de se ganhar pelo sentimentalismo e o quanto eles são extremamente criativos.

14 - Ricos querendo separar o casal de rico e pobre.

Esse talvez seja o maior reflexo da realidade que existe nas novelas da rede glóbulo de televisão. Porque é um reflexo? Porque ricos não se casam com pobres. Rico não divide herança (a não ser que seja um beta que acha que mulher tem que ser sustentada). Rico se casa com rico para juntar heranças. E a glóbulo sugere a mentira descarada de mostrar um ricaço (geralmente um beta) descobrindo que o grande amor da vida dele é uma linda jovem e pobrezinha moça de família. Aí para mascarar essa realidade de maneira discreta, coloca outras pessoas querendo separar o casal a todo custo.

15 - Políticos corruptos perdendo na eleição.

Vamos rir dessa emissora!

16 - Pessoas que acham que são especiais, são mesmo especiais.

Típico comportamento do galã, ou da gostosona que faz parte do núcleo protagonista da novela. São sempre super positivos, mesmo na merda; falam que vão vencer e vencem, dizem que vão ficar com aquele(a) que dizem que amam e ficam mesmo; outras pessoas falam pra eles o tempo todo que são especiais, etc. Geralmente são os mais bajulados de toda novela.

17 - Cachorro de rua ganhar um lar.

Essa talvez deva ser a única parte de uma novela da glóbulo que faça sentido, apesar de existir tantos maus-tratos que existam com os animais domésticos. Ela sempre mostra um cachorro de rua, que geralmente já está na rua bem cuidado e sem pulgas, sendo adotado por uma família qualquer.

18 - Cenas picantes.

Depois das 21hs, coloquem as crianças para dormir, pois essa emissora de rede aberta para os pobres (ricos têm TV a cabo), transmite em suas telenovelas, cenas extremamente picantes. Mas apesar de que na vida real, à partir dos 12 anos todo mundo trepa, isso não passa de um marketing da emissora para aumentar o ibope. E ao colocar a gostosona seminua na cama com algum barbado, a rede glóbulo aumenta, não só o ibope, mas também o calor nas salas dos telespectadores.

19 - Ter uma pessoa paranormal.

Em todas as suas telenovelas, é comum a rede glóbulo mexer com coisas do outro mundo, colocando personagens que sentem, sonham, incorporam ou vem de outro mundo para o nosso. Mas passemos adiante, porque geralmente mostram muita gente que faz parte da religião africana, ou sensitivos da série sobrenatural. E mexer com essa gente sempre dá merda. Isso sem contar com as polêmicas sobre a rede glóbulo ter assinado um contrato vitalício com Mr. Satan.

20 - Pobres que descobrem que são filhos de ricos.

Essa talvez seja a parte das novelas globulais, que deixa as pessoas babando. Quem hoje em dia no Brasil, ociosamente vagabundo do jeito que os governantes querem, não quer descobrir que é filho de um milionário ou milionária e exigir vida de luxo? São milhões de pessoas nessa nação de analfabetos funcionais que desejam essa vida mansa. E para disfarçar o desejo de milhões, geralmente os pobres que se descobrem filhos de ricaços não desejam nenhum centavo do novo pai ou nova mãe. Mas depois os ricaços conquistam a confiança e os revoltados aceitam a vida de luxo.

Bom pessoal, minha pesquisa termina aqui. Se souberem mais curiosidade sobre a rede glóbulo de televisão, coloquem aí nos comentários. Lembrem-se de que apesar das polêmicas, a novela ainda é um gênero literário bastante comum e envolvente. Por isso não impeçam as pessoas de assistirem, muito menos as critiquem. Pelo contrário: mostrem que vocês possuem uma mente analítica, que observa esses pormenores.

Até a próxima!

PAZ E BEM.

4 comentários:

  1. Esqueceu dos homossexuais ou melhor homoafetivos, penso que as novelas têm um papel de trazer para a população as mudanças hodiernas, mas n tão maçante como a que é apresentada diariamente, acredito que o respeito e a tolerância deveriam ser o carro chefe de qualquer novela, mas como a intenção não é essa, vamos assistindo a decadência da tv.

    Cleany Sacramento

    ResponderExcluir
  2. Amei Murilão como sempre vc arrasa!!!!!
    Alguns desses temas já tinha reparado,mas vc esclareceu algumas dúvidas minha e tbm Nunca tinha reparado na do político,drogado e nas pessoas especiais que REALMENTE são especiais !!!!!
    PARABÉNS MESMOOOOOO.... Sou uma fã sua
    Ass: Jacqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd jac... Parabéns murilo por mais um texto esclarecedor #fã

      Cleany Sacramento

      Excluir

Post Bottom Ad

Pages