O DIA EM QUE EU ME CANSEI DE ESPERAR - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

O DIA EM QUE EU ME CANSEI DE ESPERAR

Share This
[Coluna do Murilão]



Se existe algo que faço questão de me recordar, é do dia em que me cansei de esperar. Não, não estou fazendo analogias e muito menos reflexões filosóficas, estou falando da minha realidade.

Desde os meus quinze anos, quando comecei a minha caminhada como cristão católico que o verbo alienante que eu mais escutei foi ESPERAR. Nas reuniões dos grupos de jovens o que eu mais ouvia era esperar; nos encontros, o que eu mais ouvia era esperar. E eu esperava. Esperei e fui lendo, me informando, amadurecendo, compreendendo, me libertando... E percebi que as novas religiões e suas vertentes ainda mais genéricas, ensinam as pessoas a doarem e esperarem que um milagre aconteça. E é esse modo delas ensinarem onde mora a raiz do problema: a indução à falsa visões de Deus e em consequência, a alienação. E o pior é que muitos pastores e padres dessas vertentes sabem disso. Mas preferem ver um rebanho alienado e reunido, do que verem pessoas felizes e com pensamento próprio. O que essas pessoas nunca me disseram e eu tive que descobrir sozinho, é que Deus está dentro de cada um de nós, mas as religiões não ensinam as pessoas a despertarem para essa realidade. Então se Ele está aqui dentro e eu tenho forças para me locomover, voltei para meu íntimo e me perguntei: "porque esperar?"

E então assim, sem mais nem menos, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer assim como esse, estufei o peito, decidi ir atrás de um forte motivo que valesse à pena toda a minha fé: triunfar. Decidi chutar o balde, ligar o "QUE SE DANE!", não esperar as oportunidades aparecerem e decidi eu mesmo ir buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto da minha vida como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite que chega como um mistério a ser desvendado. Decidi ver cada dia que amanhece, como uma nova oportunidade de ser feliz. 

Naquele dia descobri que meu único rival não eram as pessoas que me cercam: eram nada mais, nada menos do que minhas próprias limitações humanas. E que enfrentá-las era a única e a melhor forma de as superar. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor em nada, e que talvez eu nunca tenha sido o melhor em nada. Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que devo fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá no topo da montanha, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo". Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento ou uma experiência a dois: "o amor é uma filosofia de vida". Descobri também que Deus não se encontra apenas dentro das Igrejas, DEUS ESTÁ LÁ FORA. 

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas... Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... Agora simplesmente durmo para fazer o que sei fazer de melhor: ser a diferença no mundo.

E você? Até quando vai ficar esperando as oportunidades caírem do Céu? Lembrem-se do que está escrito no livro de mano Josué: "Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria".
Josué 1:5-6 

Traduzindo. Pare de choramingar e dar uma de coitadinho medroso, faça sua parte com bom ânimo e esforço que Eu te ajudarei a dar a herança a este povo.

Grande abraço, fiquem com Deus. PAZ E BEM.

  

2 comentários:

  1. Abrir uma coragem interior. Deus.
    Abraço. Amém. ass: Rogério.

    ResponderExcluir
  2. Nossa lindo e admirável texto tenho aprendido mtt contigo: Obrigada!

    cleany Sacramento

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Pages