Seguir Jesus é fazer CARREIRA? - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Seguir Jesus é fazer CARREIRA?

Share This
[Sextas de Francisco]
 Cristo não deve ser motivado por interesses PESSOAIS ou MATERIAIS.
Em uma de suas Missas diária celebrada na capela da Casa Santa Marta, o Papa Francisco afirmou que o seguimento e o anúncio de Jesus não significam fazer carreira. Segundo ele, seguir Jesus não confere maior poder, porque o Seu caminho é o da Cruz.

“O caminho do Senhor é o do rebaixamento, e esta é a razão pela qual sempre há dificuldades e perseguições”, comentou. Francisco advertiu que “quando um cristão não encontra dificuldades na vida – achando que tudo está indo bem, que tudo é lindo – significa que alguma coisa está errada”.
O Papa desenvolveu sua homilia partindo do comentário que Pedro faz a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Jesus responde que aqueles que O seguirem terão “muitas coisas boas”, mas sofrerão “perseguições”. Para Francisco, o seguimento de Jesus não deve ser motivado por interesses pessoais ou materiais.
“Quem acompanha Jesus como um ‘projeto cultural’, usa esta estrada para subir na vida, para ter mais poder. E a história da Igreja tem muito disso, começando por certos imperadores, governantes… e também alguns – não muitos, mas alguns – padres e bispos, não é? Alguns deles pensam que seguir Jesus é fazer carreira”.

O Papa lembrou que, tempos atrás, se dizia: “aquele menino quer fazer a carreira eclesiástica”; e, segundo ele, ainda hoje, muitos cristãos pensam que seguir Jesus é bom, porque se pode fazer carreira. “O cristão, porém, segue Jesus por amor”, afirmou o Pontífice.
*Francisco explica que outra tendência do espírito ‘mundano’ é a de não tolerar o testemunho:*
Terminando, o Papa pediu à Igreja a graça de seguir Jesus no caminho que Ele ensinou, mesmo que o espírito ‘mundano’ a faça sofrer. “O Senhor nunca nos deixa sozinhos”, disse.

FONTE: http://papa.cancaonova.com/seguir-jesus-nao-e-fazer-carreira-disse-o-papa-francisco/

2 comentários:

  1. Parabéns. Glória. Deus, Criador do Mundo. Amém. ass: Kennedy.

    ResponderExcluir
  2. Em nenhum momento ,pensar em interesses pessoais e materiais,Jesus é além disto,salvador e médico,nós humanos temos qualidades e muitos defeitos,no texto há vários pontos importantes para ler e agir na maneira de cada um . ass : Kennedy.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Pages