Coluna do Murilão - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

10/08/2014

Coluna do Murilão

A DONA ARANHA SUBINDO NA MINHA PAREDE

Há uma aranha na parede do meu apartamento nesse momento. Ela, apesar de pequena, quase minúscula, luta com todas as forças para subir por um invisível fio de teia, que só é perceptível a mim por causa da luz do sol que ele reflete. Ela se esforça incansavelmente e, mesmo com patas longas em um fio tão fino, não cessa sua determinação em subir até a parte de cima do janelão e sumir imediatamente de minhas vistas, para continuar com sua vida de aranha, fazendo tudo o que uma aranha nasceu para fazer. Observando esse pequeno aracnídeo se esforçando para alcançar sua liberdade através de um simples fio, paro para pensar e fico imaginando o quanto as pessoas dos anos 14, desistem fácil das dificuldades hoje em dia.

Por causa da modernidade e por muitas vezes terem tudo nas mãos sem dificuldades, as pessoas, sejam elas jovens, adultos, homens e mulheres, estão cada vez mais fugindo de compromissos. E quando os assumem, só permanecem enquanto estão curtindo a fase boa: quando o cinto aperta, quando as dificuldades aparecem, simplesmente dão uma desculpa esfarrapada e saem fora. Por isso que hoje em dia, nem os relacionamentos estão durando mais, pois enquanto estão no mar de rosas, os casais fazem a maior pose de amor pra vida toda nas redes sociais, nas praças, entre os parentes, etc. Mas quando começam a aparecer as diferenças, os ciúmes e as cobranças de falta de carinho e atenção, ao invés de se completarem, eles simplesmente vão cada um pro seu lado e recomeçam de novo com uma outra pessoa. É de ficar admirado com esse parasitismo conjunto: sugam o que precisam sugar um do outro emocionalmente, e quando sentem que já não tem o que sugar, separam-se e vão buscar outras vítimas para darem continuidade ao seu parasitismo.

Outro exemplo de falta de determinação que acontece com as pessoas, é a vida escolar. A maioria (principalmente jovens) está optando por passar vários anos sem estudar, para que quando estiverem com mais ou menos dezoito anos e perderem os benefícios dos “bolsa-alguma-coisa”, ingressarem em um ensino supletivo, para tentar futuramente uma universidade, com a ajuda do mesmo governo que os encheu de benefícios financeiros apenas para que os mesmos se mantivessem dentro das escolas. Nada contra, mas pelo que ensinaram a mim, em minha época de colégio, o supletivo era a opção daqueles que tiveram de parar os estudos para trabalhar. Mas o que acontece hoje em dia é que mesmo sem trabalhar, existe um monte de jovens optando pelo supletivo simplesmente por pura vadiagem. É simplesmente o fim dos tempos!

E os jovens que participam dos grupos...   CLICK E LEIA O RESTANTE DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad