Dia 8 - "Entre rosas e espinhos, sorrisos e lágrimas, fé e vaidades." - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/09/2014

Dia 8 - "Entre rosas e espinhos, sorrisos e lágrimas, fé e vaidades."

Oitava noite da trezena, sem sombra de dúvida a que mais gente teve até agora, mas confesso que está cada vez mais difícil caminhar por jardins onde só se cultivam espinhos, alguém ver rosas? Ora meus caros companheiros de fé porque tantos olhares e tantos julgamentos? Porque tanto desprezo? Porque tanta altivez? Sinceramente eu não entendo e talvez deixe esse mundo sem entender, porque você parceiro de evangelização fica tão feliz quando tira lágrimas do meu olhar, as vezes sinto parceiro de fé que você quer que eu suma, saia da comunidade, esqueça de Deus, mude de igreja, mude de fé, deixe de evangelizar, deixe de sonhar , deixe de ser eu. Ai eu pergunto: É essa a nossa missão? É disso que vamos nos orgulhar? Foi isso que aprendemos com o exemplo humano de JESUS.

A minha jornada de evangelização se torna a cada dia mais difícil, ou você acha que é fácil passar 8 noites de olhares cruéis e injustos (ai eu pergunto: Você tem sido mais Caifás, ou mais Jesus?), cuidado porque eu creio que pela lógica Caifás não passou nem pela porta do céu. Então se você não gosta de mim, se eu sou motivo de pecado para sua vida, simplesmente me ignore,mas me trate com o mesmo respeito que eu lhe trato, companheiro será melhor para você e será melhor para todos nós em nossos planos de salvação.
Vamos ri juntos varias vezes. Cada vez amo mais vocês amigos de horas péssimas e de dias muito agradáveis. A um tempo atrás escrevi um post "polêmico" em meu facebook que  falava sobre amizades e suas mutações, fui irônico, criativo talvez, mas fui mega questionado pelo que escrevi, muitos discordaram de mim, perfeito faz parte do jogo, respeitei todas as opiniões, mas hoje vejo que aquelas palavras de outrora eram a mais pura verdade. Ai eu pergunto: Cadê hoje aquela amizade tão linda de ontem? cadê aquele amor que era tão inquebrável? Não era para sempre? .

Me responda só uma coisa : Jesus eRa VaIdOsO?!?!?!?, e porque desgraça você  gosta tanto de exaltar isso, disseminar isso, se vangloriar disso, se orgulhar disso. Vamos propagar algo mais verdadeiramente evangelizador, por favor, vamos colocar a nossa vaidade bem atrás da nossa fé, pois hoje estamos afastando quem deveríamos aproximar, estamos querendo o fim, quando deveríamos rezar todo dia para que se eternizassem as boas ideias e ações (Você está sendo mais Caifás ou mais Jesus?). E no meu último apelo de "Esperança"no fundo de um coração muitas vezes amargurado peço-lhe encarecidamente que olhe as pessoas e grupos como instrumentos de evangelização, todos nós queremos o céu, se você é azul, preto, oficial ou falsificado não "tô" nem ai, no fundo eu só quero é que no final da nossa jornada tenhamos deixado algo de bom e que Deus se orgulhe dos passos que nós demos até aqui. VOCÊ SE ORGULHA?

obs: Esse texto é uma mera reflexão pessoal (Essa era a proposta desde o começo), é sentimento puro, não é uma resposta a "A" ou "B",minha intenção não é ofender ninguém, nem criticar ninguém (só que as vezes é preciso) minha intenção é apenas  tentar confortar um coração que já pensa em desistir, já pensa em transformar a sua relação de fé em um mero diálogo noturno com Deus.
Danilo Rafael Nery de Oliveira.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo nunca desista, também já passei por isso e desisti, hoje me arrependo muito daquela escolha, então por isso te digo lute, lute, lute e lute

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad