Dia 13 - "Que eu leve a ESPERANÇA." - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/13/2014

Dia 13 - "Que eu leve a ESPERANÇA."

Enfim chegamos ao final da nossa jornada, o que parecia ser extremamente simples no começo se mostrou ser um desafio grande, durante 13 dias os "Danilos" se revezaram em prestar seus testemunhos sobre como um evento de fé pode marcar no processo de evangelização de cada um, bom e foi assim chegamos no fim . 

Trezena de Santo Antônio
13/06/2014 - Trezena de Santo Antônio
Dia 13, cheguei na trezena e já percebia que a noite seria emocionante, fui surpreendentemente designado para uma atividade, ofertório,  fiquei mega espantado com o convite, não espera mesmo, mas fui sem questionar com todo amor ao servir e ali comecei a pensar nesse texto, ao caminhar pelo o povo com a cestinha "ou melhor saco marrom"comecei a observar os olhares de esperança, de gratidão e de fé a cada moeda que caía no fundo do saquinho; Logo após prestar esse serviço juntei-me com a turminha do COR JOVEM e comecei com a minha preparação pessoal para aquela caminhada,  faço isso desde 2010, me preparo porque essa procissão sempre teve um significado muito especial para mim, costumo fazer uma avaliação de fé sempre no dia 13/06, não sei porque, não tenho uma explicação lógica, outrora achava eu que era pela emoção e pelo nervosismos de está nos "holofotes", de está exposto, mas hoje caminhando e cantando com o povo no chão como apenas mais um, "anônimo da fé", posso perceber que a emoção e tão grande quanto, por vários momentos lágrimas chegam aos olhos, em outros a garganta deu um nó, engoli seco e segui caminhando até o fim.

Trezena de Santo Antônio
13/06/2014 - Trezena de Santo Antônio
Nesses 13 dias eu e "Danilinho"  vivenciamos de uma forma diferente a grande festa da comunidade, nos emocionamos, algumas vezes nos revoltamos, em outras nos orgulhamos resumindo vivemos a trezena, desde do começo queríamos apenas fazer um registro pessoal, por muitas vezes me peguei lendo textos que tinha escrito no dia 1 ou 2, foi feita principalmente para nós, mas pela graça de Santo Antônio muito outros partilharam destes testemunhos, nesses 13 dias dobramos o número de acessos totais ao nosso blog e é claro que ficamos "mega hiper power gold" felizes né, contudo sem falsas ilusões sabemos que a jornada é longa e que a grande "festa" da evangelização está no cotidiano  e é por isso que e amanhã já tem Encontro Semanal do COR .

... "Onde houver ódio que eu leve o amor... onde houver ofensa que eu leve o perdão... onde houver erro que eu leve a verdade... onde houver dúvida que eu leve a fé"... acabo com esses trechos da oração de São Francisco, sonhando, tendo ESPERANÇA, com o dia em que ela deixe de ser apenas mais uma bela "letra de Canção" e se torne a mais doce e pura realidade, utópico?Talvez sim.
forte abraços,

Danilo Rafael Nery de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad