Dia 12 - Amor, Orgulho e Esperança - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

COR JOVEM - Grupo de Jovens Católicos

6/13/2014

Dia 12 - Amor, Orgulho e Esperança

Penúltima noite,
dia dos namorados, estreia da tão famigerada "Copa das Copas", noite dos jovens na trezena, resumindo um MIX de emoções.

Bom, foi também a minha volta as trezenas, estava afastados por motivos de desesperança (já testemunhados nesse blog em outros dias), fui sem o compromisso de escrever esse texto, contudo os acontecimentos da noite  me "obrigam" a tecer algumas palavras, não posso me calar com o testemunho de fé da nossa coordenador , foi de emocionar a sua atitude de liderança, foi corajosa, firme, determinada e destemida simplesmente #orgulhofátima, foi nessa noite também que tive certeza de que estou no caminho certo e que fazer parte da sua equipe é algo muito especial. Esse acontecimento incrivelmente ajudou a me dá forças, os "highlanders" da paróquia que tentam impor as suas preferências apenas pela força, sem nenhum argumento minimamente plausível, que acham que podem mandar e desmandar em "tudo", que me fazem lembrar do termo "As donas da Igreja" termo esse que me remete aos sacerdotes dos tempos de Jesus, tapas e cusparadas na cara do "homem", e fique claro que não sou contra uma boa administração, não, a questão não é essa, o que crítico é a falta de planejamento futuro e o fim do olhar meramente imediatista, pois se não houver confiança nos jovens que estão na paróquia hoje, o que será da mesma daqui a 20 anos ? Acorda caro amigo, somos nós a chance de um futuro em Cristo da nossa comunidade, então trate de nos apoiar. Quando falo isso não me refiro a grupos, falo observando os jovens como um todo, falo me baseando nos comentários que ouço, não só da "ovelha negra" COR, mas também da ovelha "azul" J.M, a questão aqui não é grupal e sim da insistente tentativa de colocar nós Jovens em uma posição estática, sem força, sem expressividade, apenas coadjuvante ... quando deveríamos protagonizar.

Não peço caro amigo que concorde comigo, não peço que me entenda, também você acredite que sou um cara meramente pessimistas,mas muito pelo contrário, acredito em Jesus e acho que ele é capaz de tudo, contudo peço-lhe que comece a olhar além desse "horizonte lindo e maravilhoso" feito por computação gráfica que insiste em enganar nossas pupilas.


Cabe a cada um fazer um movimento para a frente, para o bem, para o CÉU.
DANILO RAFAEL NERY DE OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad