Dia 09 - A coragem de mudar e a esperança em evangelizar. - COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

COR JOVEM - Grupo de jovens católicos !!!!

" Criatividade a serviço da Evangelização "

Post Top Ad

Dia 09 - A coragem de mudar e a esperança em evangelizar.

Share This
Saudações "Corianas" rapaziada, mais uma noite de trezena, hoje graças ao recurso da internet (www.santoantonioaracaju.com.br) pude acompanhar a celebração, fugi da chuva e também estou evitando algumas situações, poupando-me para o que realmente interessa, confesso que a minha empolgação com essa trezena vem diminuindo, com toda certeza porque sinto meras formalidades vencendo a mística da fé. 
fonte: Juventude Missionária

Hoje foi a vez do Pe. Cássio, uma homília muito interessante, cheia de citações do papa Francisco. As vezes me pergunto se alguém ouviu?, ou será que é mais importante se preocupar com quantas e quais pessoas vão segurar a cestinha do ofertório, ou quem sabe se a venda de rifas está tento uma boa saída, as vezes sinto que damos valor de mais a coisas meramente simbólicas (e que fique claro que não estou desmerecendo o valor delas),mas será que elas são o foco da nossa vida Cristã? 

Vamos lá, assim como fez o padre Cassio, farei eu, usando as citações do papa para justificar minhas teorias; "Ir contra a corrente:" essa frase dita pelo papa na Santa Missa dos crismandos em Roma - 28 de abril de 2013, nos remete diretamente, rapidamente e até ingenuamente a pensarmos que a corrente que devemos lutar é a do "mundo lá fora", como somos bobos as vezes, as maiores e as mais difíceis correntes que podemos enfrentar na vida cristã de comunidade são correntes internas, as correntes burocráticas, escravistas e principalmente as correntes que insistem em fazer de nós meros repetidores de versos e versículos, olhe para Jesus, olhe para o jovem Francisco de Assis e me diga quais foram as correntes que eles combateram no cerne da sua revolução de fé?
 

"Apostar em grandes ideais: “Não enterrem os talentos! Apostem em grandes ideais, aqueles que alargam o coração, aqueles ideais de serviço que tornam fecundos os seus talentos. A vida não é dada para que a conservemos para nós mesmos, mas para que a doemos. Queridos jovens, tenham uma grande alma! Não tenham medo de sonhar com coisas grandes!” (Catequese do dia 24/04/2013). - " (não há o que falar) 


"ser protagonista das mudanças: “Através de vocês, entra o futuro no mundo."
Não ter medo, não temer a crítica, fazer o que é certo e não o que figura melhor para os outros, fazer por você, fazer pelo amigo do lado e principalmente fazer por Jesus Cristo, aquele que esteve um certo dia pendurado numa cruz. A chance de estabelecer paradigmas muitas vezes é única, se você tem a chance de faze-la, faça, não deixe para amanhã, pois a força que você tem hoje pode não ser tão grande assim amanhã, elabore essa equação: olhe para sua vida Cristã,olhe para o seu grupo, olhe para o grupo vizinho, olhe para comunidade que você vive coloque isso num fluxo dinâmico e veja se você está satisfeito com o resultado desse processo, se não, tenha coragem de mudar, apoie um braço na cruz e o outro no colega do lado e venha construir algo realmente verdadeiro. 




Danilo Rafael Nery de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages